Soluções

Saiba como podemos transformar
os negócios de nossos clientes

Arquitetura de Soluções

A transformação digital traz consigo desafios de novas arquiteturas de soluções de TI. Ao mesmo tempo sistemas legados podem e devem ser aproveitados e otimizados. Cabe aos arquitetos criar estruturas robustas, seguras, flexíveis e ágeis para atender aos novos tempos. Nesta jornada precisamos levar em conta práticas DevOps e métodos ágeis como pré-requisito das inovações tecnológicas. As arquiteturas de serviços, minisserviços ou microsserviços devem ser aplicadas de acordo com suas características, necessidades e exigências. As camadas de integração e as opções de armazenamento on-premisse, cloud privadas ou públicas devem conviver em sinergia. Todos estes desafios carecem de uma estratégia bem estruturada de arquitetura.

O Grupo Mult trabalha com uma abordagem de aconselhamento e implementação em fases baseadas em padrões de arquitetura corporativa.

 

Integrações

Os modelos de integração de sistemas e dados estão em processo de transformação. As conhecidas soluções de barramentos de serviço atendem aos sistemas monolíticos e não devem ser desprezadas. Os novos conceitos de microsserviços e conteinerização precisam ser bem aplicados para não gerarmos complexidade onde não há necessidade. Todo este contexto deve prever ambientes de cloud hibrida e Multicloud, além da exposição e gestão de API´s. O modelo de referência deve ser concebido numa experiência única para a empresa. Após análise de referências do mercado, buscamos as melhores combinações de tecnologia priorizando as necessidades provenientes das evoluções do negócio da empresa.

Conheça as abordagens de consultoria customizada do Grupo Mult para encaminhar a sua jornada integração de hoje e do futuro.

“Até 2020, o trabalho de integração será responsável por 50% do tempo e do custo da construção de uma plataforma digital”

MASSIMO PEZZINI
Analista do Gartner

Modelo Ágil e DevOps

Os métodos de desenvolvimento de software evoluíram significativamente nos últimos tempos. Os modelos focados em grandes ciclos de levantamento, construção, teste e implantação deram lugar a ciclos menores e mais leves. Porém o nível de maturidade e evolução nos modelos ágeis varia de empresa para empresa e de área para área. O Grupo Mult trata deste desafio usando os conceitos de TI bimodal propostos pelo Gartner. A abordagem vai desde clientes que ainda não experimentaram um projeto ágil e precisam respeitar um PMO corporativo e orçamentos pouco flexíveis, passando por clientes que iniciaram jornadas ágeis e práticas DevOps, até modelos com tribos organizadas em torno de backlogs retratando a jornada de construção de produtos ligados ao negócio.

Conheça as experiências do Grupo Mult e caminhe conosco para o fortalecer o Mindset ágil em sua empresa.

Processos e Negócios

A utilização de mapeamento de processos de negócio nunca esteve tão debatida quanto hoje. Os métodos ágeis e a necessidade de concepção de produtos de forma evolutiva e com uso de MVP´s fez com que o mercado reavaliasse a sua forma de utilização. Os negócios digitais trazem conceitos como Design Sprint para a discussão de entendimento da experiência do cliente. Em nossa abordagem trazemos os insigths de mapeamento de processos e sua possível automatização se valendo de ciclos mais ágeis de entregas e escolha adequada do que mapear e automatizar. A nova geração de soluções de BPMS e RPA são ferramentas complementares que separadas ou em conjunto podem trazer retorno muito consistente e rápido para o negócio.

Nossa abordagem não deixa de trabalhar a melhoria, mas traz a inovação como fator diferencial para a abordagem de entendimento do negócio.

fale com nossos especialistas

Converse com um de nossos especialistas e saiba como as soluções do Grupo Multi podem ajudar sua empresa a definir a melhor arquitetura de integração de dados.

TOP