ARTIGOS

    Microsserviços: como obter mais resiliência

    Microsserviços: como obter mais resiliência

    Uma das principais vantagens da arquitetura de microsserviços é a sua maior capacidade de resiliência. A ideia por trás dessa resiliência é simples: se dividirmos as aplicações monolíticas em partes menores e autônomas, podemos isolar as falhas (em redes, componentes, recursos de computação, etc) e resistir à elas sem que todo o sistema seja afetado. […]

    Governança de dados: por que a sua empresa precisa dela?

    Governança de dados: por que a sua empresa precisa dela?

    Muito se fala sobre a importância de ter dados atualizados e protegê-los contra as ameaças de segurança da informação. Tudo isso é realmente fundamental e, para que os dados sejam de fato um ativo para as empresas, uma parte dos esforços deve ser concentrada na governança de dados. A gestão de dados vai garantir tranquilidade […]

    Como chatbots são usados para integrar pessoas e máquinas

    Como chatbots são usados para integrar pessoas e máquinas

    O avanço de tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e machine learning, nos últimos anos, aprimorou o funcionamento dos chatbots. Estamos falando de softwares que permitem automatizar as interações com pessoas (e até com máquinas) utilizando variados canais de troca de mensagens.

    Chatbots e a importância de uma unidade de serviços bem estruturada

    Chatbots e a importância de uma unidade de serviços bem estruturada

    Se o desenvolvimento de chatbots é uma tendência irreversível, associá-los a recursos de IA proporciona uma enorme possibilidade para desenvolvermos bots inteligentes.

    Business chatbots : a necessidade de uma boa visão de integração e processos

    Business chatbots : a necessidade de uma boa visão de integração e processos

    Com o Business Chatbots mudamos a maneira de interagir Ao analisarmos o percurso da transformação digital percebemos que mudamos a maneira de interagir com as pessoas. Trocamos mais mensagens do que falamos por telefone, compartilhamos nossas ideias e sentimentos em mídias sociais e, neste sentido, comportamento + tecnologia estão transformando processos e modelos de negócios. […]