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Com o aprimoramento das tecnologias da informação nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) oferece novos modelos e estratégias de negócios. De acordo com pesquisas da Accenture, até o ano de 2035, a IA dobrará as taxas de crescimento econômico de alguns países desenvolvidos e aumentará a produtividade no trabalho em até 40%.

Se o desenvolvimento de chatbots é uma tendência irreversível, associá-los a recursos de IA proporciona uma enorme possibilidade para desenvolvermos bots inteligentes. Estes robôs inteligentes promovem mudanças na maneira de vender, atender e solucionar solicitações, de atrair, engajar e reter clientes, e, consequentemente na maneira de projetarmos, oferecermos e consumirmos produtos e serviços.

Visão corporativa de chatbots 

Trabalhos são desenvolvidos por interações. Através das interações, as ações são geradas em busca dos resultados. Diante disso, os chatbots tornaram-se ferramentas que proporcionam a geração de resultados através das interações, precisamos entendê-los como verdadeiros instrumentos para geração ou manutenção de negócios.

Neste sentido o desenvolvimento de projetos de chatbots deve ser percebido através de uma visão corporativa, pois os bots, em uma visão de vender, engajar, atender e otimizar, demandarão integrações variadas, sejam com demais sistemas de negócios ou plataformas de atendimento.

 

Empresas que precisam de agilidade na hora de dar informações ao cliente, já que estas podem ser decisivas na hora de vender um produto, podem ter com os chatbots um grande aliado para fidelizá-lo e, inclusive, garantir uma receita de forma on-line (através de hub de pagamentos). Dentro do e-commerce, os chatbots são muito utilizados.

Muitas também utilizam os chatbots para cobrança de clientes inadimplentes, levando-o para renegociar dívidas, usando plataformas de interação como Messenger, já que o chatbot pode conduzir uma negociação inteira até o ato do acordo.

Outras possibilidades incluem geração de leads, pesquisas, agendamentos e reservas, qualificação de bases de dados e CRM, ensino e aprendizado, geração de base de conhecimento, centro de serviços compartilhados (CSC) e centrais internas de atendimento.

Ter sucesso na inserção do desenvolvimento de chatbots, seja com IA, ou não, em um cenário corporativo de negócios, demanda a escolha de um parceiro de serviços capacitado, que entenda e tenha condições de desenvolver entregas contemplando todo o ecossistema de interações apresentado acima, e com a devida segurança da informação.

Agilidade é um fator crucial para resultados neste cenário de transformação digital. Projetar e desenvolver em um esquema de modelo ágil é pré-requisito para os resultados esperados.

O Grupo Mult é um provedor de conhecimento em tecnologia da informação, com especialização em processos de negócios e integração digital. Existindo o desejo em usar a tecnologia ou um projeto de chatbot em elaboração, entre em contato conosco. Encontraremos uma solução para que a interação com bots traga inovação e resultados para sua empresa.

Acesse nosso blog. Leia também outros artigos de chatbots que desenvolvemos, como Business chatbots : a necessidade de uma boa visão de integração e processos

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